segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bridesmaid


A tradução de Bridesmaid no contexto atual é "Auxiliar da Noiva", e sua origem vem da Europa de tempos remotos na idade média. Nos EUA, em especial, a Bridesmaid tem um papel fundamental para noiva, antes do casamento. 

O fato de ser convidada para ser uma Bridesmaid é um motivo de honra enorme, porque na verdade se está sendo convidada para fazer parte de um seleto grupo, que a noiva escolhe a dedo.

Por que uma bridesmaid tem um papel chave antes do dia do casamento? Suas responsabilidades variarão de acordo com o número de bridesmaids, mas naturalmente, pelo o seu papel principal de ser uma grande amiga durante aqueles momentos difíceis e de grande stress (que geralmente acontecem).

Nos EUA, ser uma Bridesmaid envolve uma série de atribuições que a noiva só delegaria a alguém realmente importante e de extrema confiança. 

No Brasil as "Bridesmaid" são as damas adultas, um novo diferencial no casamento, e normalmente elas entram antes ou atrás da noiva, segurando um mini bouquet, ou uma vela, ou até o próprio véu da noiva.
Geralmente são as melhores amigas, irmãs, primas, sempre mulheres a quem a noiva ama muito e que não podem ser casadas (no máximo noiva).

Os vestidos devem ser da mesma cor, ou cores parecidas, de preferência cores claras e pasteis, evitando-se cores escuras, pois o principal objetivo é gerar uma harmonia. Além de vestidos, existem as opções de top ou saia, que também ficam muito graciosos.

Eu já escolhi as minhas. ^^






















Nenhum comentário:

Postar um comentário