quinta-feira, 15 de setembro de 2011

...





“ – Mas é que..., tentou Lóri defender-se, é que eu me sinto tão... tão nada.” 
(Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres - Clarice Lispector)




Aprender a amar e a ser ela mesma é um grande desafio não só da personagem Loreley, cujo apelido é Lóri, mas de muitas pessoas. Uma vez eu li que quando não recebemos o amor e atenção de nossos pais da forma que desejávamos quando crianças, passamos a vida em busca deste amor em forma de reconhecimento e aprovação. E quando isso não acontece algo dentro de nós se perde (ou parte), enraizando uma carência, por isso buscamos amor sempre no outro e nunca dentro de nós. 

"E 'eu te amo' era uma farpa que não se podia tirar com uma pinça. Farpa incrustada na parte mais grossa da sola do pé. Ah, e a falta de sede. Calor com sede seria suportável. Mas ah, a falta de sede. Não havia senão faltas e ausências." (Clarice Lispector)

 
"Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.  Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei." Isaias 49:15-16 

 Ainda bem que Deus nos ama acima de nossas falhas, preenchendo com seu amor essas "faltas e ausências."


A Paz,

Rê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário